O candidato do PS à Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, reuniu-se com as bases do partido para refletir e receber contributos dos militantes sobre os eixos da proposta que vai levar às eleições autárquicas, sob o lema “Acreditar no Futuro” do concelho.
“É um ‘acreditar’ de todos, do coletivo. Por isso é que estamos a ouvir os militantes e as suas propostas, por isso é que estamos a ir a cada freguesia para ouvir as pessoas, os seus agentes, o que pensam e o que podemos melhorar. Ouvindo todos”, afirmou Luís Nobre, que em 29 de maio realizou uma sessão de trabalho no PS.
A reunião interna decorreu de forma presencial, com limitação de lugares, e por videoconferência, tendo permitido ao candidato e vereador da Câmara de Viana do Castelo, há 16 anos, refletir, receber contributos e definir as linhas de estratégia da proposta eleitoral autárquica.
Durante cinco horas, e com a forte e entusiasmada participação de meia centena de militantes, foram debatidos os quatro eixos previamente definidos para a candidatura, que passam pela Coesão Social, Saúde e Bem-estar, pela Economia, Inovação e Digitalização, pelo Ambiente, mobilidade e Sustentabilidade, e pela Juventude e Educação.
Além desta primeira reunião interna, Luís Nobre iniciou em abril passado um programa de reuniões descentralizadas em todas as freguesias, com a presença da população, agentes sociais, culturais, desportivos, empresários e autarcas, para recolher contributos para a proposta autárquica que está a ultimar, seja ao nível local ou na perspetiva do concelho.