Luís Nobre apresentou, ontem, oficialmente a sua recandidatura à Câmara Municipal de Viana do Castelo, nas eleições autárquicas deste ano. Num evento em Santa Marta de Portuzelo, que juntou mais de 500 convidados e apoiantes, o candidato pelo Partido Socialista renovou o compromisso com os Vianenses e traçou objetivos claros sobre o futuro que quer para Viana do Castelo.
“Faço uma avaliação muito positiva do caminho que temos vindo a percorrer e tenho a certeza de que, juntos, podemos construir um território ainda mais promissor e dinâmico”, afirmou, defendendo a continuidade das estratégias que, nos últimos quatro anos, têm vindo a transformar Viana do Castelo em termos de sustentabilidade, crescimento económico e qualidade de vida.
Com o lema “Continuar a Acreditar nos Vianenses”, Luís Nobre, que se candidata a um segundo mandato, promete “manter a liderança de um projeto voltado para os Vianenses, apostando na construção de um concelho com oportunidades para todos”.
Entre as prioridades apresentadas pela candidatura de Luís Nobre, destaca-se “a afirmação de Viana do Castelo como um território seguro e coeso, com foco no investimento, na habitação e na educação, assegurando respostas adequadas às necessidades dos Vianenses”.
Outro eixo estratégico inclui o reforço das políticas de inclusão, de forma a “integrar plenamente a diversidade intergeracional e intercultural presente no concelho”, avançou Luís Nobre.
O candidato do PS destacou ainda que “a consolidação de infraestruturas e da projeção internacional de Viana do Castelo serão prioridades para a captação de novas oportunidades de desenvolvimento”.
Eleito em 2021 com mais de 45% dos votos, Luís Nobre acredita que, nas próximas autárquicas, será possível “concretizar uma nova vitória” e assegura que vai “continuar a trabalhar com entusiasmo e dedicação – pelos vianenses, para os vianeses e com os vianenses”.
A recandidatura do atual presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo às próximas autárquicas já tinha sido aprovada, por unanimidade, pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, em dezembro de 2024, reforçando a unidade do partido em torno de Luís Nobre e da sua visão para o crescimento sustentável e inclusivo do concelho nos próximos anos.






